27.6 C
Campinas
terça-feira, fevereiro 27, 2024
HomeNoticiasBiscoito de polvilho, sem ovo e sem leite: é possível?

Biscoito de polvilho, sem ovo e sem leite: é possível?

Certamente, você já deve ter degustado os biscoitos de polvilho, não é mesmo? O amante de culinária Flavio Giusti explica que a origem dessa receita tão popular ainda é desconhecida, todavia em meados do século XVIII o biscoito de polvilho já era servido na culinária mineira, sendo considerado uma comida caipira que, posteriormente, se disseminou por todo o Brasil. Entretanto, sabemos que a receita é inviável tanto para os veganos quanto para os intolerantes à lactose, logo, o empresário trouxe uma versão diferente para você experimentar!

Entendendo melhor o biscoito de polvilho

Também chamado de biscoito globo, trata-se de um alimento crocante e aerado, todavia leve, sendo um petisco que pode ser consumido em qualquer momento do dia. Caso você não saiba, para realizá-lo será necessário polvilho, sendo que pode ser usado o azedo ou doce, ficando a depender se a receita será ou não salgada. Entretanto, como menciona o criador do VegetariRango, poucos conhecem a versão vegana do biscoito de polvilho, sendo também uma receita prática e fácil.

Ademais, você sabe quais são os benefícios do polvilho? Esse ingrediente é rico em fibras, proporcionando assim uma maior sensação de saciedade e um ótimo funcionamento do intestino. Vale mencionar ainda que o polvilho controla a glicemia e o colesterol no nosso sangue e por isso, como entende Flavio Giusti, trata-se de um alimento ótimo para consumo.

Mas, afinal, como fazer o biscoito de polvilho vegano?

Por ser adepto ao veganismo há anos e utilizar dos seus dotes culinários para disseminar essa filosofia alimentar, o criador do VegetariRango traz receitas práticas com ingredientes acessíveis para você realizar com facilidade. No caso da receita de biscoito de polvilho vegano, você vai precisar dos seguintes insumos: polvilho azedo, óleo, leite vegetal, linhaça e farinha de trigo.

E qual leite vegetal escolher? Flavio Giusti explica que há uma variedade de leites vegetais, ficando a critério do consumidor, escolher entre: leite de amêndoas, leite de soja, leite de aveia, leite de arroz etc. Saiba ainda, que esse tipo de leite é uma bebida não láctea, sendo ideal também para os intolerantes à lactose, pois são feitos a partir de um extrato vegetal à base de água para dar sabor e aroma.

Sendo assim, tendo conhecimento de receitas como essas é possível cessar parte do preconceito que é atrelado ao veganismo. Na visão do criador do VegetariRango, muitos acreditam que as receitas veganas não são nutritivas, por falta de conhecimento acerca da culinária. O biscoito de polvilho vegano, por ter em sua composição o leite vegetal, já não possui tanta gordura ruim quanto a encontrada no leite tradicional, tornando a receita mais saudável.

Dessa forma, se deseja conhecer mais da culinária vegana e aprender receitas deliciosas como essas, não deixe de acompanhar Flavio Giusti no Instagram (@vegetarirango). Saiba ainda, que além de escritor o empresário é um grande realizador de cursos sobre culinária direcionados para a produção de queijos veganos. Para ter acesso a esse conhecimento, basta fazer parte do seu grupo com mais de 7 mil alunos e propiciar uma transição alimentar balanceada.

Ultimas Notícias

Veja também

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here