21.9 C
Campinas
terça-feira, fevereiro 27, 2024
HomeNoticiasBolo mesclado vegano, é possível? Confira a receita desse prato que derrete...

Bolo mesclado vegano, é possível? Confira a receita desse prato que derrete na boca

O bolo é um prato apreciado por muitas pessoas, não é mesmo? Para Flavio Giusti, fundador do VegetariRango e vegano há mais de dez anos, o bolo é um excelente preparo para ocasiões de comemoração ou mesmo para acompanhar uma tarde em amigos, um café da manhã ou para ser uma sobremesa gelada do verão. Seja qual for a forma, é um prato doce muito versátil, certo? 

Mas, mesmo com toda essa versatilidade de preparo, é comum que o bolo deixe de ser consumido por pessoas com dietas alimentares restritivas, como veganos e intolerantes à lactose que, devido ao ingrediente de origem animal, não podiam consumir o alimento. Contudo, graças à culinária vegana, os ingredientes não são mais um empecilho para que as pessoas deixem de consumir bolo!

Isso mesmo, o escritor de culinária, Flavio Giusti, esclarece que existem hoje uma série de receitas de bolo que dispensam o uso de ingredientes de origem animal, como ovo, leite e manteiga, e que contém em seu preparo apenas ingredientes de origem vegetal que substituem os da versão tradicional. Assim, é possível preparar um bolo como o clássico bolo mesclado em sua casa e, ainda por cima, se deliciar com essa iguaria vegana!

Como preparar o bolo mesclado vegano que derrete na boca

O bolo mesclado reúne o melhor dos dois mundos quando o assunto é bolo, não é mesmo? Afinal, conta com a massa de chocolate se unindo com a massa branca em uma explosão de sabores. Nesse sentido, trata-se de um excelente bolo para começar o dia, apreciar a tarde com um delicioso café, servir de lanche para as crianças, etc. 

De acordo com o criador do VegetariRango, Flavio Giusti, a versão vegana desse bolo delicioso conta, ainda, com o diferencial de derreter na boca a cada mordida. Então, se você quer preparar essa deliciosa receita, conte com os seguintes ingredientes para massa branca: 2 xícaras de farinha de trigo, 10 colheres de sopa de açúcar, 1 pitada de sal, 8 colheres de óleo, 1 e 1/2 xícara de leite vegetal, 2 colher de chá de vinagre, 1 colher de sopa de fermento. Para a massa de chocolate, utilizar: 2 a 3 colheres de sopa de cacau em pó ou achocolatado. 

Por fim, o passo a passo de como preparar o delicioso bolo mesclado vegano que derrete na boca pode ser conferido no canal do Youtube do ex-MasterChef Flavio Giusti (www.youtube.com/watch?v=5UGaQy5E2o8&list=) em um vídeo curto e rápido que, assim como os demais ensinamentos do entusiasta de culinária, contam com ingredientes acessíveis e preparo simples.

E, então, gostou dessa receita? Para preparar mais pratos doces ou salgados como esse, vale a pena acompanhar o trabalho do fundador do VegetariRango, Flavio Giusti, em seu canal do Youtube, Instagram (@vegetarirango) ou em seus livros de culinária já publicados. Além disso, participe de seus cursos ministrados anualmente em várias cidades e países para aprender mais sobre transição alimentar e se especializar em queijos veganos.

Ultimas Notícias

Veja também

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here