26.9 C
Campinas
segunda-feira, março 4, 2024
HomeNoticiasConheça os melhores lugares turísticos para visitar em Veneza

Conheça os melhores lugares turísticos para visitar em Veneza

A cidade italiana de Veneza é um dos lugares mais requisitados pelos turistas. À vista disso, o beneficente Eloizo Gomes Afonso Durães entende que é importante os mesmos saberem os melhores lugares turísticos para visitar em Veneza. Quer aproveitar o melhor dessa cidade italiana? Continue lendo e conheça os melhores lugares para visitar na mesma. 

Piazza San Marco

Segundo o empresário Eloizo Gomes Afonso Durães, um dos principais pontos turísticos para visitar na cidade de Veneza é a Piazza de San Marco. O local é considerado a principal praça da cidade italiana, abrigando uma enorme quantidade de pombos, e possuindo a conservação de diversas arquiteturas antigas do século XIV.

Ainda, a praça de San Marco é contemplada com alguns lugares incríveis para visitar como a Basílica di San Marco, Torre dell’Orologio, Piazzeta di San Marco, Torre do Campanário e o Palácio Ducal, além de conter diversos restaurantes e lanchonetes que comercializam diversas variedades de pratos italianos.

Ponte dos suspiros

Como aponta o amante de viagens Eloizo Gomes Afonso Durães, outro local para visitar na cidade de Veneza é a ponte dos suspiros, que, ao contrário do que muitas pessoas esperam, não é um local de suspiros românticos, e sim de lamentações dos prisioneiros, já que a mesma interligava o Palazzo Ducale a Prigione Nove. 

Dessa forma, a ponte era o caminho de passagem por onde os réus, condenados no Palácio Ducal, deveriam percorrer para serem aprisionados no grande edifício denominado Prigione Nove. A mesma recebeu esse nome para se referir aos suspiros de lamentação que os condenados davam ao possuírem seu direito de liberdade confiscado pela lei. 

Igreja Santa Maria Della Salute

Por fim, como comenta o homem de negócios Eloizo Gomes Afonso Durães, outro local que não pode ser deixado de visitar em uma viagem a Veneza é a Igreja Santa Maria Della Salute, construída por meados dos anos de 1630, pelo patriarca Giovanni Tiepolo, após realizar uma promessa religiosa.

Na época em que a igreja foi construída a Europa estava sendo assolada com a doença da peste negra, grande epidemia que dizimou um terço da população mundial. Assim, o patriarca prometeu construir o local como forma de gratidão, caso a cidade italiana superasse a patologia em questão, e se libertasse de toda crise que a mesma causou. 

Quer viajar para a cidade italiana de Veneza? Não deixe de visitar esses lugares turísticos.

Ultimas Notícias

Veja também

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here