30.4 C
Campinas
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
HomeNoticiasPor que a organização financeira é importante?

Por que a organização financeira é importante?

Se o ano só começa depois do Carnaval, podemos dizer que, oficialmente, 2023 chegou! Sendo assim, de acordo com o Dr. Amauri Jacintho Baragatti, esse é o momento propício para você repensar as suas finanças e começar a organizá-las para aproveitar o ano com muito mais qualidade. Para saber a importância de organizar sua vida financeira, continue lendo este artigo!

O uso descontrolado do dinheiro

Em primeiro lugar, o Dr. Amauri Jacintho Baragatti nos explica que muitas pessoas usam seu dinheiro de maneira ineficaz e descontrolada. Infelizmente, isso acarreta diversos problemas financeiros como, por exemplo, o acúmulo de dívidas. Por esse motivo, se atentar à forma como você gasta seu dinheiro é de suma importância para que você possa fazer um uso mais inteligente.

Para o Dr. Amauri Jacintho Baragatti, o grande problema é que muitas pessoas não entendem que alguns gastos não passam de descontroles financeiros desnecessários, e que poderiam ser evitados ou feitos em outros momentos de melhor situação monetária. Sendo assim, podemos perceber que temos um déficit na sociedade quando se trata de educação financeira. 

Se organize financeiramente

Em segundo lugar, o Dr. Amauri Jacintho Baragatti considera que é importante voltarmos nosso olhar para a nossa vida financeira, de forma que venhamos traçar metas e termos mais foco ao decidirmos mudar a forma como encaramos nosso dinheiro e aquilo que queremos consumir. Por esse motivo, se você está passando por aquele momento de estar “no vermelho”, se organizar financeiramente é a melhor opção para não passar mais por isso.

A importância da organização financeira

De acordo com o Dr. Amauri Jacintho Baragatti, é normal que venhamos passar por alguns momentos em que nossos recursos estão mais escassos, entretanto, com a organização financeira, você conseguirá ter maior controle dos seus gastos. Sempre levando em consideração aquilo que deve ser priorizado e o que pode ser deixado para depois. De forma que você comece a fazer um uso inteligente do seu dinheiro. 

Como começar a se organizar financeiramente?

Como dito anteriormente, é possível observar um déficit em nossa sociedade quando o assunto é educação financeira. Sendo assim, segundo o Dr. Amauri Jacintho Baragatti algumas pessoas não sabem por onde começar na hora de se organizar financeiramente. Por esse motivo, o advogado aconselha que você comece criando uma planilha de gastos fixos e que são essenciais para você se manter. Feito isso, você terá o resultados dos seus gastos mensais.

Posteriormente, você poderá comparar seus gastos mensais, a sua renda mensal e o que você pode fazer durante o mês para não acumular dívidas como, por exemplo, cortar gastos e economizar em alguns setores da sua vida. Assim, você terá muito mais controle e verá o seu dinheiro render de maneira muito mais eficaz e inteligente, priorizando o que é importante.

Ultimas Notícias

Veja também

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here