31.1 C
Campinas
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
HomeNoticiasRedução da jornada de trabalho com a Solpack Agronet

Redução da jornada de trabalho com a Solpack Agronet

Você já ouviu falar sobre alguma empresa que diminuiu a jornada de trabalho dos seus colaboradores? José Sanchez Oller, fundador da Solpack Agronet, apostou nessa mudança recentemente e tem notado uma grande diferença no desenvolvimento da empresa, quer saber como funciona? Continue nesse artigo e confira!

Onde surgiu a ideia da redução da jornada de trabalho?

A ideia da redução de trabalho é composta totalmente por pura história. A verdade é que a ideia de redução da jornada de trabalho é tão antiga quanto a revolução industrial. Em 1848, Karl Marx e Friedrich Engels pensaram em meios trabalhistas, sociais e econômicos que favorecessem a classe trabalhadora sem gerar prejuízos para o Estado, mas essas ideias não foram muito bem vistas pela classe elitista e que, infelizmente, também não é muito bem visto hoje. 

O pensamento de Karl e Friedrich consistia em acabar com a exploração do homem pelo homem, então suas ideias eram focadas na diminuição da jornada de trabalho, dissipação da separação de pessoas (classes sociais) e igualitarismo. Sendo assim, esses pensamentos afetam as classes mais altas, já que eles seriam igualados a classe trabalhadora.

Por que apostar na redução da jornada de trabalho?

Você já se perguntou por que muitas empresas diminuem a jornada de trabalho? José Sanchez Oller acredita que a redução da jornada de trabalho é um incentivo a maior produção das empresas e também uma das soluções para a diminuição da taxa de desemprego. Simplificando, se os colaboradores, hoje, trabalharem menos, as empresas precisarão de mais pessoas, então é um gasto a mais. Porém, com mais pessoas trabalhando por menos tempo, a produção cresce, aumentando os lucros da empresa. 

Afinal, faz sentido os lucros aumentarem? Sim, faz! E muito! A saúde mental e disposição de um colaborador podem influenciar muito em seus resultados. Quando os trabalhadores têm ciência de que seu trabalho é valorizado e que ele não precisa preencher horas exaustivas, a saúde mental é conservada promovendo melhor desempenho sem afetar os resultados, afirma a Solpack Agronet.

Você sabia que a jornada de trabalho no Brasil é uma das maiores do mundo? O Brasil segue um dos países que mais exploram os trabalhadores em questão de carga horária, avaliada em média 44 horas semanais.

A Solpack e a redução da jornada de trabalho

A Solpack Agronet, fundada por José Sanchez Oller, sendo humanizada, é uma das empresas que apostam na redução da jornada de trabalho e mais: sem diminuir o salário de seus colaboradores. A preocupação com seus colaboradores é o que reflete nos resultados de uma empresa e, colocar seus funcionários como prioridade, é um dos primeiros passos para resultados significativos e humanizar seus tratamentos. A Solpack Agronet é conhecida por ser uma empresa que se importa não apenas com seus clientes, mas garante a qualidade por trás de cada produto, isto é, valoriza o esforço e trabalho de cada um de seus colaboradores.

Gostaria de saber mais sobre o tratamento humanizado da Solpack Agronet? Acesse:

Instagram: https://www.instagram.com/solpackbr/ 

Site: https://solpack.com.br/ 

E-mail: [email protected]

Telefone: (19) 3493-9900

Ultimas Notícias

Veja também

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here