26.9 C
Campinas
segunda-feira, março 4, 2024
HomeNoticiasSaiba como se preparar para a prova escrita do concurso público

Saiba como se preparar para a prova escrita do concurso público

As partes escritas dos concursos públicos são responsáveis por deixarem diversos candidatos apreensivos. Neste artigo, a Legalle Concursos e Soluções Integradas LTDA, uma empresa especializada na aplicação de processos seletivos, te dá algumas dicas para você se preparar para esse tipo de questão e alcançar o resultado tão sonhado. Para saber mais, continue a leitura!

Os tipos de provas escritas nos concursos públicos

Antes de mais nada, a Legalle Concursos e Soluções Integradas LTDA nos explica que existem diferentes tipos de questões dissertativas presentes nos concursos. Sendo assim, os candidatos podem se deparar com redações e questões abertas como, por exemplo, estudo de caso ou peça prático-profissional. Por esse motivo, de acordo com a Legalle Concursos e Soluções Integradas LTDA, é de suma importância estar atento ao edital do concurso que deseja realizar. 

Como se preparar para a prova escrita

Assim como todo e qualquer processo seletivo, o concurso público exige uma preparação prévia de seus candidatos. Porém, muitos não sabem por onde começar e acabam tendo uma rotina de estudos nada proveitosa. Pensando nisso, a Legalle Concursos e Soluções Integradas LTDA separou algumas dicas para você conseguir realizar todas as etapas da prova e conseguir a aprovação.

  1. Estude a língua portuguesa

Se estamos falando de prova escrita, é óbvio que a banca irá avaliar o seu domínio no idioma. Por esse motivo, é primordial que você estude as regras da norma padrão e culta, a fim de melhorar a sua escrita. Procure por um professor de português e volte a estudar como nos tempos de escola para retomar aquelas regras que já foram esquecidas e para ficar por dentro das novas exigências.

  1. Treine redação

Como dito anteriormente, uma das maneiras que a prova escrita é apresentada é através das redações. Nesse sentido, a Legalle Concursos e Soluções Integradas LTDA explica que é primordial treinar realizando redações. É ainda mais interessante se você puder contar com um professor que possa corrigir, assim, você consegue entender os pontos que precisam de mais atenção.

  1. Faça um rascunho

Antes de fazer a sua redação definitiva no dia da prova, faça um rascunho e depois releia. Dessa forma, de acordo com a Legalle Concursos e Soluções Integradas LTDA, sua visão sobre o tema ficará mais clara e você poderá complementar ou excluir informações que considerar desnecessárias. Não se esqueça de deixar suas ideias o mais claro possível para que seus argumentos tenham base sólida.

Conheça a Legalle Concursos e Soluções Integradas LTDA

Para que um concurso público ocorra, é necessário contar com a ação de uma empresa experiente para sua coordenação e aplicação. Nesse sentido, desde 2014 a Legalle Concursos e Soluções Integradas LTDA tem se mostrado uma das melhores empresas na aplicação de provas e concursos. Com atuação em diversos lugares do Brasil, já contamos com mais de 500 mil provas aplicadas e mais de 400 mil candidatos inscritos. Nosso objetivo é crescer ainda mais e oferecer modelos de provas justas. 

Para saber mais sobre nossa empresa e tirar todas as suas dúvidas sobre nossa atuação, entre em contato através de nossos canais:

Telefone e WhatsApp: 0800 818 0001; 

E-mail: [email protected].

Ultimas Notícias

Veja também

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here