32.4 C
Campinas
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
HomeNoticiasDescubra os principais pontos sobre o ecocardiograma fetal

Descubra os principais pontos sobre o ecocardiograma fetal

Você já ouviu falar sobre o Ecocardiograma Fetal? Para o expert em cirurgias ginecológicas, Orcione Ferreira Guimarães Júnior, é importante que as pessoas que pretendem ter um filho, conheçam sobre este procedimento. Isso porque, este é um exame fundamental para coletar informações sobre a saúde do bebê dentro do útero. Sendo assim, para entender mais sobre o seu funcionamento, acompanhe este artigo até o final! 

Conhecendo o ecocardiograma fetal 

Para as pessoas que nunca ouviram falar sobre o Ecocardiograma Fetal, é importante entender que este é um tipo de exame de imagem, que possui como principal objetivo, avaliar o coração de um bebê dentro do útero. Dessa forma, por meio de ondas sonoras é possível obter informações importantes e até mesmo identificar possíveis doenças. 

Como o ecocardiograma fetal funciona?

Semelhante às ultrassonografias, o procedimento do ecocardiograma fetal é simples. Nesse sentido, as ondas de alta frequência emitidas pelo aparelho após se transformarem em imagens, poderão ser visualizadas pelos médicos responsáveis. Vale ressaltar que existe um período determinado para poder realizar este processo. O Dr. Orcione Guimarães Júnior, comenta que é importante seguir todas as recomendações. 

Qual a sua importância?

Mas qual a importância do ecocardiograma fetal? Saiba que esse simples exame pode fornecer grandes informações aos pais e médicos. Isso porque, além de poder avaliar se o coração do bebê está saudável, é possível também identificar doenças cardiovasculares. Desse modo, no caso de ser encontrado algum problema, ter esse conhecimento prévio é uma forma de buscar soluções. 

Quais são os casos em que é necessário realizar o ecocardiograma fetal?

Outra dúvida que pode surgir é com relação aos casos em que são recomendados o uso deste exame. Geralmente, o ecocardiograma fetal é indicado para todos os tipos de gestações, mas, principalmente, para aquelas que possuem histórico de problemas cardiovasculares. O Mestre em Ciências da Saúde, Orcione Ferreira Guimarães Júnior, entende que essa é uma maneira de prevenir complicações. 

Além disso, para as mulheres que possuem gravidez de risco ou idade avançada, o ecocardiograma fetal também será recomendado. Ademais, para as mães e pais que querem eliminar qualquer preocupação, é interessante realizar este procedimento também. Por isso, é fundamental ter o acompanhamento de um médico, para que assim, ele possa avaliar a situação. 

Sendo assim, para saber mais informações sobre procedimentos voltados para a saúde da mulher entre em contato pelos principais meios de comunicação com o Dr. Orcione Guimarães Júnior, os quais são:  site:   www.clinicadrorcione.com, Instagram: @drorcionejunior     e Whatsapp:  wa.me/message/WRPY3TZTYVH3L1

Ultimas Notícias

Veja também

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here