Gazeta de Campinas NotíciasGazeta de Campinas Notícias
Font ResizerAa
  • Home
  • Noticias
  • Campinas
  • Economia
  • Politica
  • Sobre Nós
Reading: Kibe vegano: experiente essa versão da comida árabe/síria mais conhecida no Brasil
Share
Font ResizerAa
Gazeta de Campinas NotíciasGazeta de Campinas Notícias
  • Home
  • Noticias
  • Campinas
  • Economia
  • Politica
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Noticias
  • Campinas
  • Economia
  • Politica
  • Sobre Nós
Gazeta de Campinas Notícias > Blog > Noticias > Kibe vegano: experiente essa versão da comida árabe/síria mais conhecida no Brasil
Flavio Giusti
Noticias

Kibe vegano: experiente essa versão da comida árabe/síria mais conhecida no Brasil

Mia Wilson
Mia Wilson julho 25, 2022 4 Min Read
Share
Flavio Giusti
SHARE

Já pensou em comer um kibe sem ingredientes de origem animal? O amante de culinária Flavio Giusti traz uma versão deste prato árabe que vai te surpreender, utilizando como base a soja vegetal miúda. Caso não seja do seu conhecimento, o kibe que conhecemos foi trazido para o Brasil pelos sírio-libaneses, sendo que inicialmente fazia  parte da cultura dos países árabes. Assim, se deseja aprender a receita de kibe vegano, leia o artigo até o final e saiba mais sobre essa filosofia alimentar do veganismo.

Conhecendo melhor a receita tradicional

O kibe foi criado nas regiões do Meidterrâneo e Iraque, e era consumido pela população menos favorecida, já que a mistura de trigo com a carne fazia render a receita. Nessa região, a receita era chamada de “bolinho de carne” e podia ser servido cru, assado ou frito. Como ressalta o criador do VegetariRango, o nome kibe deriva de kubbeh, um termo árabe que significa bola.

Após ser trazida para o Brasil, a receita de kibe foi incluída em bares, lanchonetes e até mesmo na bandeja junto a outros salgados de festas de aniversário. Atualmente, o kibe é muito famoso no país, sendo que a receita sofreu influência da culinária brasileira ao serem incorporados ingredientes como queijo, catupiry e presunto. Todavia, como explica Flavio Giusti, a receita não é viável aos veganos, necessitando de adaptações para que possa ser consumida por essa comunidade.

Como fazer o kibe vegano?

Adepto ao veganismo há 10 anos, o criador do VegetariRango vem por meio dos seus dotes culinários disseminar essa filosofia alimentar com receitas práticas e ingredientes acessíveis. Sendo assim, para realizar  a receita de kibe vegano, você vai precisar de: trigo para kibe, soja PTS miúda, farinha de trigo, farinha de mandioca, linhaça, hortelã, salsinha, cebola, alho, limão, pimenta síria ou cominho, canela, sal e óleo.

Para conferir a receita na prática basta acessar o link do vídeo no canal do Youtube de Flavio Giusti: https://www.youtube.com/watch?v=oZ-hPcPwGrQ. Lá você vai encontrar também uma variedade de receitas doces e salgadas para incrementar no seu cardápio e, assim, contribuir principalmente para a queda do elevado consumo de carne no mundo. Ademais, conhecendo essas receitas você vai conseguir compreender como essa filosofia é alvo de críticas desnecessárias e de como é possível aderir essa dieta de forma saudável.

Saiba ainda que a soja é um alimento vegetal de alto valor proteico, estando atrelada a diversos benefícios ao nosso organismo. O criador do VegetariRango ressalta que trata-se de um grão que, quando consumido, propicia a redução dos níveis de colesterol ruim, auxilia na manutenção da saúde óssea e ainda melhora o funcionamento intestinal, por possuir fibras em sua composição. 

Dessa forma, se deseja conhecer mais da culinária vegana, acompanhe Flavio Giusti no Instagram (@vegetarirango) e fique por dentro das suas novas criações. Além disso, é pertinente sabermos que o ex-MasterChef é um renomado idealizador de cursos sobre culinária voltados para a produção de queijos veganos, opções saborosas para compor sua dieta. Assim, para ter acesso a esse conhecimento, faça parte do seu grupo com mais de 7 mil alunos e realize uma correta e balanceada transição alimentar.

TAGGED:Flavio Giusti cabeloFlavio Giusti CarecaFlavio Giusti catupiry veganoFlavio Giusti kombuchaflavio giusti martinsFlavio Giusti pão de queijo veganoFlavio Giusti pao veganoFlavio Giusti veganoFlavio Giusti VegetarianoFlavio Giusti VEGETARIRANGO
Share This Article
Facebook Twitter Email Print
Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Generative Engine Optimization
Com GEO, Saftec Digital quer moldar como a inteligência artificial apresenta informações
Noticias
A relação entre crianças e animais, segundo Lina Rosa Gomes Vieira da Silva, constrói empatia e respeito.
A relação das crianças com os animais e a construção da empatia
Noticias
Justiça determina manutenção da frota mínima de ônibus em Campinas para garantir mobilidade durante paralisações
Campinas
Crescimento acelerado do mercado imobiliário na região de Campinas impulsiona investimentos e demanda por imóveis
Economia
Investigação em Campinas apura suspeitas de vereadores envolvidos em liberação irregular de construções em áreas protegidas
Politica
Projeto de estacionamento gratuito em hospitais de Campinas avança para garantir mais conforto e acessibilidade
Noticias
Ricardo Chimirri Candia apresenta práticas de economia circular na construção civil, promovendo sustentabilidade através do reaproveitamento inteligente de materiais.
A economia circular na construção civil: soluções sustentáveis com reaproveitamento de recursos
Noticias
Lawrence Aseba Tipo explica as possíveis causas da hematúria, esclarecendo o que a urina com sangue pode indicar.
Sangue na urina: o que pode significar? Saiba mais sobre a hematúria, com Lawrence Aseba Tipo
Noticias

Categorias

  • Campinas
  • Economia
  • Noticias
  • Politica
Reading: Kibe vegano: experiente essa versão da comida árabe/síria mais conhecida no Brasil
Share
Gazeta de Campinas Notícias

© 2025 Gazeta Campinas – [email protected] – tel.(11)91754-6532

Welcome Back!

Sign in to your account

Register Lost your password?