A PF (Polícia Federal) prendeu um professor com materiais de pornografia e abuso infantil na manhã desta quinta-feira (18) no bairro Jardim Lisa, em Campinas, durante o cumprimento da operação “Escudo da Inocência”. Outros dois investigados também foram alvos das ações em São João da Boa Vista e Vargem Grande do Sul, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
De acordo com os responsáveis pela investigação, o educador atua no ensino público fundamental e foi preso em flagrante devido à posse de arquivos ilícitos durante o trabalho de busca feito na casa onde ele mora na manhã de hoje. O homem detido foi levado à sede da PF em Campinas, onde uma entrevista coletiva deve ser concedida para dar detalhes sobre os suspeitos.
Segundo o comunicado do órgão, o objetivo da operação é “reprimir crimes de exploração sexual infantil envolvendo compartilhamento e posse de arquivos com conteúdo de abuso infantil e o possível resgate de vítima de abuso infanto-juvenil”. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal de Campinas e pela Justiça Federal de São João da Boa Vista.
“Além dos crimes de posse e compartilhamento de arquivos, durante a investigação foram constatados indícios de possível abuso sexual infanto-juvenil cometido pelo investigado residente em Vargem Grande do Sul, afirma o órgão.
Os alvos vão responder por crimes do Código Penal e do Estatuto da Criança e Adolescente. Entre eles, abuso de vulnerável e produção, armazenamento e divulgação de material ilícito envolvendo crianças e adolescentes.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Faça uma denúncia por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294